12 de julho de 2010

Não me conformo...

Meu Deus! como é bom termos a sorte de conhecer pessoas inconformadas.

Pessoas que em muitos momentos da vida, não conseguem ser entendidas pelos demais, pois não se submetem ao comodismo em viver como GADO, que só olha para frente, e com isso fica complicado de pensar e produzir ideais.

Mas o que me faz escrever sobre inconformidade é que sempre gostei de música e especificamente da (bateria). Porém, sempre tive consciência de como seria complicado em aprender a tocar este instrumento e as dificuldades que teria devido a deficiência física que tenho nos membros superiores e inferiores.

Mesmo com estas dificuldades, arrisquei em ir até uma escola de música para ver se haveria alguma possibilidade em aprender a tocar. Essa era minha paixão e não via a minha deficiência como obstáculo. Naquele momento, o que aguçava meu coração é que haveria uma alternativa para tocar, mesmo em meio as minhas limitações.

Nossa! Muitas pessoas diziam que seria difícil e até impossivel, devido a minha condição. Porém, aprendi que quando somos subestimados, a nossa força em fazer acontecer aparece.... Essas coisas são tão fortes, pois é como você acreditar que em meio ao deserto, o mar vermelho pode se abrir, e abre.

Na verdade, a raiz de qualquer acontecimento que aparentemente é impossível, tem que ser brotado pelo sentimento de inconformidade, e este sentimento gera garra para você correr atrás dos seus ideais .

Esse sentimento foi expresso no rosto de uma pessoa no qual sou muito grato por ter acreditado e se inconformado com as opiniões alheias. Simplesmente o nome daquele que seria uma das referências na minha vida: VITOR SERIKAWA.

www.vitorserikawa.com.br
No momento em que cheguei a escola de música, ele estava logo na recepção. Quando o conheci, ele apenas disse uma frase que ficou marcada pra sempre em minha vida : “- Então é você que vai aprender a tocar bateria? Olha! Eu não sei como você vai tocar, mas se você quer aprender ... será um baterista.”


Ali, naquele momento inesquecível, foi escrito uma página de triunfo na história da minha vida.

Aqui, mostra um pouco do meu grande aprendizado e superação: http://www.youtube.com/watch?v=ovChdUEv4qo

Seja inconformado, não admita jamais ser abatido pelas opiniões, tenha fé, ouse e faça a sua história!

6 comentários:

RetroMomentos disse...

Oi amigo!! Estou aguardando sua visita no meu blog! Bjus

aldinete disse...

É muito emocionante!!! Vc dar força e coragem!
Continue assim primo! sou orgulhosa de ser tua prima...do coração!TE ADORO!!!

Unknown disse...

Esse menino homem, ou melhor seria dizer... esse homem menino? Definir quem é você.... não encontro palavras... elas somem e se confundem, porque ora você é travesso, ora você é maduro, você tem maturidade para resolver qualquer situação, e busca na travessura uma forma de estravassar seu lado menino que teima em dizer que você é homem, enquanto seu lado homem busca a simplicidade de um menino.
Definir quem é você, vai além das definições normais, além de todas as palavras do dicionário, definir você, é olhar para teus olhos e ver neles a beleza da vida florescer, definir você, é definir a vida como um todo, num simples sorriso seu!!!!
Cláudia Pereira da Silva

Deni Braga disse...

Meu brother, além de um músico com sensibilidade e pegada, vc pulsa arte e vida. Sou privilegiado por já ter me apresentado contigo, vc coloca sua alma em cada levada, batida...e seu olhar parece conectar toda banda numa frequência de arrepiar!!!hahaha

São momentos que torço para ter mais um replay!!!

Forte abraço irmão!!!

Deni Braga

Junia Marise disse...

Primo, lhe tudo que tinha escrito no seu blog, e achei muito interessante a força e coragem que você tem isto que você falou quem ler seu blog pode ate ter, mas coragem e força para superar os obstáculos.
Você é um guerreiro que pode superar tudo isso não desistir e ainda continua de pé.
Saiba que Deus estará sempre com você para vencer o que vier.

Renata Sá disse...

Bom, estou com o tempo curto, mas não pude deixar de comentar, né?...rs.
Amei, amei tudo mesmo. De repente me peguei viajando nos seus textos. Você além de ser um cara muito legal, é muito bom nisso, viu? Continue escrevendo e passando essas mensagens positivas a todos nós. Um grande beijo e espero revê-lo em breve.
Renata Sá (Nos conhecemos no anversário da Leila, lembra???)Vamos marcar algo para dançarmos novamente, ok? Beijão