29 de abril de 2010

Recomeçar


Ando escrevendo várias coisas que acontecem e acredito, sobre um estilo de vida simples e prático. Não sou o dono da verdade. Não desejo saber tudo sobre a vida, pois gosto de descobrir naturalmente o que ela pode me oferecer.

Acho insano alguém querer sempre ter uma resposta para qualquer assunto. Prefiro saber e viver valores que me levem ao pico da montanha, independentemente do que dizem ou de qualquer metodologia que venha burocratizar a minha busca.


Então, vou raciocinar um pouco sobre algumas coisas que me perco pensando quando dirijo meu carro. Analisando a vida e trocando idéias com amigos, que sempre tem algo a perguntar e às vezes a sua própria fala indaga sentimentos, desafios e até mesmo o natural da vida. Resolvi fazer um recorte desses bate-bolas trazendo lições que tem grandes definições para mim.

Acredito que as circunstâncias da vida nos remetem para o crescimento, fazendo com que tenhamos um olhar mais glorioso e profundo sobre a vida e o mundo.


Podemos dizer que mesmo tendo dificuldades no dia-a-dia, nossas perguntas jamais encontrarão uma resposta que nos deixe confortáveis. Logo, nos encontramos numa responsabilidade de que o nosso dia-a-dia não é comum, mas inusitado por trazer desafios que às vezes pensamos que não vamos superar.

Não acredito em super heróis, aliás, os grandes vencedores são aqueles que choram, pois as lágrimas regam suas forças e aí,tudo se renova. Para muitos o “recomeçar” é insistir no erro, porém vamos ser sinceros? Não é facil recomeçar! Exige mais forças do que no inicio, renúncia do orgulho, tradições, medos e tudo aquilo que nos tira da zona de conforto.

Gostaria que você se perguntasse:

- Onde quero chegar? O que faço tem sentido para minha vida pessoal e profissonal? Onde estão meus talentos?

Observe sua vida e veja quantas vezes você perdeu oportunidades, simplesmente por causa do orgulho, tradições, medo e outros sentimentos. Faça das suas habilidades naturais uma trilha para seus objetivos.

Recomeçar não é desistir da nossa meta, mas é fazer dos nossos sonhos realidade e isso, é uma questão de escolha.

2 comentários:

Unknown disse...

Salomão, lindo e inspirador texto!!! Parabéns!! Bjs.. Cris Oliveira :-)

Anônimo disse...

Você é uma pessoa iluminada que veio ao mundo simplesmente nos dizer sei lá comunicar de de uma maneira direta as vezes indireta que podemos ser felizes sim basta acreditar!basta querer que e as coisas acontecem!! somos todos iguais(":")bjs