5 de maio de 2010

O Contraste


Brasil, o país da diversidade étnica e cultural. Que expressa a beleza das diferenças, sendo um dos lugares mais observados como o “País das Maravilhas”, da paz e descontração, porém com um forte contraste social.

Olha! Não escrevo para ser uma fonte de solução aos problemas da nossa nação, mas sou um brasileiro! Que sonha com um mundo melhor. É lógico,pois sei que não existe a possibilidade de um mundo perfeito, aliás como seria o mundo perfeito? Teria drogas licitas e ilicitas?....poderia até existir, mas as pessoas nao usariam nada... esperai! Nao usariam nada? Seriamos éticos ao extremo? Isso é surreal. Com tantas mentes perturbadas, conseguiriam se manter longe de tudo aquilo que provoca algum tipo de distúrbio? Acredito que não.

Então vamos deixar de filosofar porque quero comentar dessas pessoas desequilibradas, que infelizmente a nossa sociedade aponta apenas para aqueles “laranjas” do tráfico de drogas, armas, assaltantes e outros, mas refiro-me a todos aqueles que são os maestros do sistema.

Às vezes penso que todas as pessoas são desequilibradas com alguma coisa, mas falando de Brasil, que mesmo com toda sua beleza possui vários representantes na corda bamba da razão ou muitos deles com mentes perturbadas pela ambiçao e irrelevância com aqueles que sonham por um país melhor.

Será que quando alguém anda com seu carro no valor de R$400.000,00 Reais e se depara com uma criança fazendo arte com limão no farol, gera um desequilibrio emocional ou a mente fica perturbada? Acho que os dois. O contraste parece ser uma guerra de sentimentos e acusações, onde a fartura se confronta com a miséria! E isso causa um desconforto para ambas as partes.

Existem diferenças que fazem grandes histórias de amor, como Romeu e Julieta, mas esse contraste social?!?!?!?! Provoca um caldeirão onde o Diabo faz a festa.

Desculpe é que penso em várias coisas e aí resolvo escrever para refletir com você, mesmo não tendo o poder de tirar alguns atormentados de lá, não quero ficar perturbado, entende?

Mesmo com todas as desigualdades, precisamos ser brasileiros e não apenas saber cantar o Hino Nacional, mas trazer para o nosso coração, os sentimentos das cores da nossa bandeira. Acredito que ficará mais facil para lidar com os desafios da vida.

Ufa! Valeu por viajar nas idéias comigo rsr...

Nenhum comentário: