19 de abril de 2010

Inclusão



Neste final de semana visitei a Reatech , que hoje é a 3º maior feira de reabilitação do mundo. Confesso que foi interessante ver o avanço da tecnologia proporcionando segurança e qualidade de vida ás pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Este evento que representa o mercado que gira em torno de 1,5bilhão no pais, sendo 200 milhões só com vendas de cadeira de rodas e mais de 800 milhões em automóveis e adaptações veiculares http://www.youtube.com/watch?v=7giUSvllqCY&feature=related

É engraçado e ao mesmo tempo interessante que na mesma feira que tem como foco o BUSINESS, a inclusão social brilha, refletindo no sorriso de todas as pessoas que se beneficiam do mercado e em consequência evolui e traz possibilidade da realização de um sonho por justiça social.

Que abram alas para a Inclusão Social!! Ela que sustenta a esperança de pessoas que perderam o desejo de lutar e acreditar em um mundo acessível, ela que alivia a angústia do descaso, maltratos e até mesmo da falta de credibidade que alguem venha sofrer.

Às vezes fico pensando, que incluir não seria uma responsabilidade de cada individuo a si mesmo?
Então, como estender uma bandeira de inclusão se a fé estiver fragilizada devido as desilusões da vida?
Sendo assim, primeiro devemos nos confrontar com aquilo que nos fez deixar de acreditar e naturalmente iremos renovar nossas forças como um soldado que mesmo na guerra, almeja pela paz em sua nação.

É fato que buscamos por visibilidade, e isto é algo normal!
Pois precisamos ser vistos como cidadãos para protagonizar a historia de nossa vida.

Confesso a vocês que às vezes fico meio intrigado com a bandeira que é levantada e proclamada referente a inclusão social, afinal temos o poder de entrar e sair de qualquer lugar com cabeça erquida, sorriso de felicidade. Porém, talvez este sorriso não esteja relacionado as conquistas, mas simplesmente pela capacidade de LUTAR pelos nossos IDEAIS.

Entendam, que não sou contra ás políticas, projetos, movimentos de inclusão social, pelo contrário, sou a favor e apoio todas. Mas hoje prefiro propor a você, a não lutar apenas por uma inclusão que envolve aspectos da cidadania, mas incluir bons pensamentos para que nossas atitudes sejam de respeito e valores que não se compram com dinheiro, mas constituidas através do caráter e personalidade.

Enfim... faça do seu sorriso a verdadeira e perfeita estrada da inclusão e seja prático para viver a vida como ela é.

Nenhum comentário: