28 de julho de 2011

Reflexão

Para mim os desafios são apenas os detalhes, e o sentido que me faz respirar são as coisas que não se compram com dinhero

Salomão Junior

6 de julho de 2011

Felicidade

A busca por equilíbrio parece ser uma utopia, pois estamos no tempo, em que a doença do século é a depressão.

Poxa!
Analisando o nosso cotidiano, percebo que a felicidade não está nas realizações, mas na busca incansável por algo que queremos, e muitas vezes não sabemos se aquilo nos fará realmente felizes.

Por que muitas pessoas gastam rios de dinheiro em busca da tal felicidade? E quando acham que estão no ápice de encontrá-la, tudo se derrete como cubo de gelo em um copo de água, e então logo ficam depressivas. Acredito que o princípio de uma vida feliz não se constitui só em fama, saúde, família, bens ou aplausos, mas o princípio da felicidade está em quando assumimos nossas limitações.

Ser feliz exige coragem para dizer não e contrariar as “verdades” impostas pela sociedade e correr em busca da VERDADE.

Somos seres criativos, pensantes e nos inspiramos em coisas que têm relação com nossa personalidade e tudo isso se torna SENTIMENTOS, em seguida, AÇÕES e então o RESULTADO.

Então, precisamos prestar mais atenção em nossos sentimentos, pois sendo eles bons ou ruins é o que irá definir nossa felicidade ou tristeza.

Ser feliz não é mesmo fácil, pois a vaidade da alma muitas vezes enfraquece nosso alvo, mas nunca podemos desistir.

Desculpe-me se você que está lendo este artigo é uma pessoa imediatista, egoísta, que acredita que a felicidade está no dinheiro e que TER é mais importante do que SER. Com certeza você já faz parte do grupo de pessoas debilitadas, que mendigam por atenção.

Pois, saiba: Ser feliz, não é fazer sua alto defesa e ter um estilo mascarado de viver a vida, ser feliz é quando assumimos nossas limitações e reconhecemos que a felicidade é um estado de espírito, que se cultiva através de bons pensamentos, sentimentos e atitudes que massageiam o coração de Deus

Salomão Junior